ONLINE
1





Partilhe esta Página

Estudando no SETEMIDE, você tem uma Teologia 100% garantida.

Resultado de imagem para fanpage



Total de visitas: 13648
Juiz de Paz Eclesiástico
Juiz de Paz Eclesiástico

CRESCER E ENSINAR

AGORA CHEGOU A SUA VEZ DE CONQUISTAR O SEU DIPLOMA DO CURSO DE JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO!

ENVIO DAS DISCIPLINAS

Juntamente com o material didático consta um provão de conhecimentos gerais, com questões que dizem respeito a todo o Curso, após responder todas as questões o aluno deve encaminhar o provão para o seguinte e - mail: setemide@gmail.com     

OBJETIVO DO CURSO

Consubstancia-se na possibilidade de celebração do casamento civil, no mesmo ato e momento da celebração do casamento religioso. Ou seja, o Pastor, após o término da realização da cerimônia religiosa do matrimônio, em que esteve invertido na condição da autoridade religiosa, com a permanência dos noivos no altar, assume autoridade civil, e realiza a celebração do casamento civil, nos termos da lei, perante toda a Igreja.

A QUEM SE DESTINA:

O Curso de Juiz de Paz Eclesiástico é altamente indicado para pastores, Bispos, de qualquer denominação. Que almejam se prepararem ou se qualificarem mais para o serviço do Reino, na Celebração de Casamentos, se aprofundar quanto a leis que rege a causa, etc.

O CURSO DE JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO NÃO EXIGE NENHUM PRÉ-REQUISITO PARA SE MATRICULAR, NEM ESCOLARIDADE POR SER UM CURSO DE CARÁTER LIVRE E MINISTERIAL.

⊗ Através do Curso de Juiz de Paz Eclesiástico, você obtém um preparo necessário e fundamental para atuar na área com muito mais segurança e confiabilidade.

⊗ JUIZ ECLESIÁSTICO NÃO É AUTORIDADE POLICIAL, NÃO É AUTORIDADE LEGISLATIVA, JUIZ ECLESIÁSTICO NÃO É AUTORIDADE JUDICIÁRIA, NÃO É AUTORIDADE POLÍTICA, NÃO GOZA DE DIREITOS ESPECIAIS.

⊗ JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO É AUTORIDADE ECLESIÁSTICA, APTO AO EXERCÍCIO DE REALIZAÇÃO DE CASAMENTOS, SENDO COM PREVIA HABILITAÇÃO OU PÓS HABILITAÇÃO.

√ Ser um Ministro Religioso devidamente credenciado em sua denominação.

√ Encontrar-se a Igreja a qual pertence o Ministro inscrita no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ).

√ Apresentar-se na condição de membro ativo de um órgão, destinada à defesa dos interesses da classe.

√ Ser portador de documento que o qualifique como um Ministro Religioso da Justiça de Paz.

DURAÇÃO DO CURSO

 

 

A duração do Curso Livre de Juiz de Paz Eclesiástico só depende da disponibilidade de tempo do aluno, da sua dedicação, compromisso e esforço pessoal.

APOSTILAS EM PDF

Após aprovação do pagamento estaremos enviando todo Curso para o Email do aluno, todas as Apostilas em PDF e também e a prova em WORD.

RECONHECIMENTO

O Curso Livre de Juiz de Paz Eclesiástico é um Curso Livre válido somente para fins eclesiásticos.

Nossos Cursos são Reconhecidos pela CONADIC - CONVENÇÃO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS E IGREJAS COLIGADAS e pela FAITE - FACULDADE INTERNACIONAL DE TEOLOGIA.

EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL E INTERNACIONAL

Nota para a aprovação: Exige-se nota mínima sete (7,0) para a aprovação.

No Curso Livre de Juiz de Paz Eclesiástico você vai estudar 31 Apostilas. Veja abaixo o que você vai estudar neste Curso.

GRADE CURRICULAR:

01 - ABUSO DE AUTORIDADE 1
02 - Aconselhamento Cristão 1
03 - Agente Público ou Honorifico 1 1
04 - Agente Público ou Honorifico 2
05 - Campo de Atuação 1
06 - Casamento Civil com Efeito Religioso 1
07 - Casamento Religioso 1
08 - Código Civil Brasileiro 1
09 - CÓDIGO TUTORIAL 1
10 - Constituição Federal do Brasil 1
11 - Direito Eclesiástico 1
12 - Divórcio Direito 1
13 - Documentos para Casamento 1
14 - Doutrina de Deus (Teísmo) 1
15 - Doutrina do Homem (Antropologia) 1
16 - Estatuto da Criança e do Adolescente 1
17 - Estatuto do Idoso 1
18 - Ética profissional 1
19 - Falsidade Ideológica 1
20 - Filosofia da Religião 1
21 - Habilitação - Casamento 1
22 - História da Justiça de Paz no Brasil 1
23 - JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO 1
24 - Lei Maria da Penha 1
25 - PASSO A PASSO 1
26 - PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SUBCHEFIA PARA ASSUNTOS 1
27 - psicoteologia 1
28 - Registro Público 1
29 - SERMÃO DE CASAMENTO 1
30 - Símbolos da Justiça 1
31 - Tipos de Casamento 1
32 - QUESTIONÁRIO 1

Ao concluir o Curso de Juiz de Paz Eclesiástico você receberá, Diploma + Credencial e o Histórico Escolar, que serão colocados dentro da área do aluno para o mesmo baixar e imprimir.

MODELO DE DIPLOMA

CURSO DE JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO COMPLETO

(As vagas são limitadas, Garanta já a sua!)

Valor do Curso atratar pelo WhatsApp: (83) 98867-3685 ou pelo Email: Pr.ildo@hotmail.com

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia.

O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio.

A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de 20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º - Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação.